A partir da próxima quinta-feira (19), os assinantes da Netflix que gostam de histórias de suspense e violência baseadas em fatos reais já tem um programa certo. Nesse dia estreia a segunda parte da antologia Monstros, que ficará conhecida pelo título Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais.
A produção contará a história de Joseph e Erik Menendez, dois jovens com ascendência cubana que vivem uma vida de luxo em Los Angeles. No entanto, tudo muda quando, em uma noite aparentemente comum de 1989, eles decidem matar os próprios pais e passam a ser os únicos herdeiros de uma grande herança.
Que horas estreia Irmãos Menendez e o que esperar da série?
Segundo a plataforma de streaming, será preciso madrugar para conseguir começar a assisti-la a partir do momento em que ela for liberada. No Brasil, todos os episódios vão ser liberados de forma simultânea a partir das 4 horas da manhã, no horário oficial de Brasília.
Estrelada por Nicholas Alexander Chavez (Joseph) e Cooper Koch (Erik), Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais vai mostrar desde o famoso julgamento da dupla até o contexto em que seus crimes aconteceram. Segundo eles, o episódio violento que decretou sua fama foi somente a consequência de anos de abusos e violências que eles sofreram.
A série criada por Ryan Murphy e Ian Brennan também vai mostrar detalhes das vidas dos pais assassinados, que serão interpretados por Javier Bardem (José Menendez) e Chloë Sevigny (Kitty Menendez). A intenção é realmente se aprofundar em um ambiente familiar marcado pela riqueza, mas também por relações pouco saudáveis.
Irmãos Menendez vai se aprofundar nas condições que levaram a um assassinato mortalFonte: Divulgação/Netflix
Conforme o trailer divulgado pela Netflix, Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais vai revelar que a dupla de assassinos não valorizava seus pais e levava uma vida de luxo sem grandes preocupações. Ao mesmo tempo, ela deve se aprofundar nas denúncias de abusos que se centravam na figura de José, um executivo do mundo da música conhecido por ser duro em suas palavras e ações.
O streaming também vai mostrar detalhes sobre a investigação do repórter Dominick Dunne (Nathan Lane), que foi um dos responsáveis por descobrir os detalhes mais sombrios do caso. Para completar, a série promete revelar os motivos pelos quais a polícia demorou tanto tempo para apontar os jovens como os responsáveis pelo incidente trágico.
Netflix vai produzir uma terceira parte de Monstros
A antologia Monstros deve continuar em uma terceira parteFonte: Divulgação/Netflix
Embora em tempos recentes a Netflix tenha sido mais conservadora em suas apostas, ela já confirmou que Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais não vai ser o fim da antologia Monstros. Uma terceira temporada já havia sido confirmada em 2022, graças aos ótimos resultados que a série baseada em Jeffrey Dahmer trouxe ao streaming.
Os 10 primeiros episódios acompanharam o caso real do jovem americano que se revelou um assassino serial brutal que mutilava e derretia o corpo de suas vítimas. A produção conseguiu acumular 1 bilhão de visualizações em somente 60 dias, fazendo dela uma das únicas quatro séries do streaming a atingir esse patamar.