Um dos grandes destaques do State of Play de maio, sem dúvidas, foi a nova aventura da franquia Astro Bot — um game de plataformas exclusivo de PlayStation. Desenvolvido pela Team Asobi, o título terá mais de 80 mundos “emocionantes e diversos”.
O trailer de anúncio mostrou um gameplay em vários universos diferentes, além de diversos chefes, fases aparentemente desafiadoras no melhor estilo Astro Bot e uma série de referências aos grandes clássicos de PlayStation — como God of War, Uncharted, Shadow of the Colossus, Bloodborne e muito mais.
O projeto pegou muitos jogadores de surpresa por causa de sua jogabilidade variada e conteúdo. No entanto, como o novo game será pago, algumas questões acabam surgindo na cabeça dos jogadores sobre o escopo do novo título.
Recentemente, o Voxel teve a oportunidade de conversar com Nicolas Doucet, diretor da Team Asobi e um dos principais responsáveis pelo novo e aguardado Astro Bot. O desenvolvedor nos contou que a ideia inicial sempre foi transformar o Astro’s Playroom, o jogo grátis do PS5 que serviu como um aperitivo às funcionalidades do console, bem como o DualSense, em um jogo completo.
“A ideia estava lá desde o início. Quando embarcamos em Astro’s Playroom, como time tivemos alguns desafios por uma série de coisas, como calibrar corretamente gameplay, controles e tudo mais, já que viemos de um tipo de mídia diferente [jogos VR]”, contou Doucet ao Voxel. “Foi uma surpresa muito agradável a recepção de Astro’s Playroom e isso nos deu confiança para ir em frente e enfrentar os desafios. Claro, tivemos que reinventar algumas ideias para conseguir fazer um jogo maior e mais ambicioso, mas deu tudo certo”.
Maior orçamento deu mais liberdade para a Team Asobi trabalhar em Astro Bot
Astro’s Playroom é uma demonstração gratuita para testar as principais funcionalidades do PS5, portanto, tinha (e ainda tem) custo zero para quem quiser baixar na PS Store. Bom, a conversa será outra em Astro Bot, que agora terá orçamento (e custo) de AAA na plataforma.
Astro Bot teve orçamento de AAA que permitiu a Team Asobi ser mais ambiciosa na proposta do jogo.Fonte: PS Store
Isso, claro, permitiu a Team Asobi ser mais ambiciosa, principalmente no escopo do game — que será muito maior, segundo Doucet. “Com mais investimento tivemos melhorias em todos os campos possíveis. Segundo nossas projeções, ele é um jogo quatro vezes maior, mas acho que é um pouco mais do que isso e terá cerca de 12 a 15 horas de gameplay”.
“Conseguimos injetar novas ideias para o DualSense, novas ideias para as plataformas e os elementos de física do gameplay e muito mais. Portanto, isso justifica ele ser mais caro quando falamos sobre preços”, contou o diretor da Team Asobi.
Quanto custa o novo Astro Bot? Quando ele será lançado?
O novo Astro Bot será lançado exclusivamente para PlayStation 5 no dia 6 de setembro deste ano. A pré-venda do título, inclusive, já está disponível na PlayStation Store em duas versões: Standard Edition e Digital Deluxe Edition.
Bônus da versão Digital Deluxe Edition do novo Astro Bot de PS5.Fonte: PS Store
A pré-encomenda de qualquer uma das versões também garante os conteúdos bônus “Traje de Liricista Apaixonado PaRappa”, a “Tinta Grafiti Glorioso” para DualSpeeder e dois novos avatares do Astro para a sua conta da PSN. Confira abaixo os preços:
PlayStation Store
- Astro Bot (Standard Edition) — R$ 299,90
- Astro Bot (Digital Deluxe Edition) — R$ 349,90
- Jogo completo;
- Traje Caçador de Yharnam para o Astro;
- Traje Dourado para o Astro;
- Tinta Sonho Neon para a DualSpeeder;
- Tinta Ouro Campeão para a DualSpeeder;
- 12 avatares da PSN;
- Trilha sonora e galeria de arte.
Ansioso pelo novo Astro Bot no PS5? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!