Com estreia esperada para 2025, O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos vai marcar a estreia da família mais conhecida dos quadrinhos de heróis no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Embora o filme não vá demorar muito para fazer sua estreia, alguns de seus detalhes ainda são desconhecidos dos fãs — como a maneira como O Coisa vai ser caracterizado.
Enquanto nos primeiros filmes da Fox o herói era caracterizado somente com o uso de próteses e efeitos práticos, o longa-metragem de 2015 criou uma versão dele totalmente feita em computação gráfica. Já a Marvel parece ter decidido usar um caminho intermediário para garantir a melhor qualidade possível à sua nova produção.
O Coisa do novo Quarteto Fantástico vai ser feito em CGI?
Em uma entrevista à Variety, Ebon Moss-Bachrach (The Bear) compartilhou alguns detalhes sobre como a sua versão de Ben Grimm/O Coisa vai ser caracterizada. Ele explicou que está sendo obrigado a fazer sua barba de maneira mais frequente porque precisa usar muitos equipamentos de capturas de movimento nas filmagens de O Quarteto Fantástico.
Ator da série The Bear vai interpretar O Coisa no MCU.Fonte: Disney
“Eu estou fazendo muitas capturas de movimento. Então, para ter o máximo de dados de captura facial, eu tenho que estar bem barbeado”, explicou. “Eles têm tantos animadores incríveis trabalhando nele, literalmente centenas de pessoas dedicadas a isso. Estivemos gravando por aproximadamente seis semanas, ainda não consegui ver nada ainda”, continuou.
Enquanto boa parte do Coisa de Primeiros Passos deve ser construída em CGI, a Marvel também vai apelar a referências práticas para construir o personagem. Em agosto deste ano, fotografias vazadas do set de filmagem mostraram uma pessoa usando próteses de tamanho generoso e uma máscara cobrindo o rosto enquanto interpretava o personagem.
O novo Coisa deve ser feito em CGI a partir de referências práticasFonte: Divulgação/Marvel
No entanto, na época não foi possível confirmar se quem fazia isso era o próprio Moss-Bachrach ou outra pessoa que estava auxiliando a equipe de produção. No entanto, ficou evidente que ela estava usando luvas com tamanho generoso para conseguir imitar o tamanho e a força do ser com pele totalmente transformada em pedra.
Dessa forma, a Marvel deve trabalhar com Quarteto Fantástico: Primeiros Passos de forma semelhante a como tratou o Thanos de Josh Brolin no passado. Enquanto o ator chegou a usar alguns acessórios para emular a presença do vilão em tela, eles acabaram servindo essencialmente como referências para o trabalho de animadores.
Filme promete um visual clássico para seus heróis
Enquanto o visual final do Coisa ainda não foi revelado de forma clara pela Marvel, a expectativa é que o novo filme traga uma versão mais convincente do personagem do que os projetos da Fox. A aparição mais recente dele foi no longa-metragem de 2015, quando os movimentos e expressões de Jamie Bell foram transformados usando somente técnicas de CGI.
Trazer Ben Grimm para as telas do cinema não é uma tarefa fácilFonte: Divulgação/Marvel
A maneira como o filme lidou com o herói foi bastante diferente dos dois primeiros filmes da empresa, nos quais Michael Chiklis usou uma roupa que realmente existia. Enquanto isso fez com que sua versão de Ben Grimm não fosse tão forte ou grande quanto nos quadrinhos, a decisão se mostrou mais resistente à passagem do tempo.
Apostando em um visual retrô para seus protagonistas, O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos também deve usar CGI para construir seu Galactus, que será vivido por Ralph Ineson. Atualmente, o filme tem estreia marcada para o dia 25 de julho de 2025, mas rumores recentes indicam que ele pode ser adiado para o dia 7 de novembro do mesmo ano.