Estreando nesta quarta-feira (28) nos cinemas brasileiros, Longlegs: Vínculo Mortal é um novo filme de terror que tem sido aclamado pela crítica especializada por sua história repleta de momentos inesperados. O longa-metragem conta a história de Lee Harker (Maika Monroe), uma detetive que busca resolver os crimes realizados por um assassino em série.
Conforme ele vai conhecendo mais sobre o criminoso Longlegs (Nicholas Cage), a trama dirigida por Oz Perkins ganha rumos inesperados e vai incorporando diversos elementos de ocultismo. Ao mesmo tempo, a protagonista descobre que tem uma conexão pessoal com o matador, se tornando mais determinada a evitar que ele atue novamente.
Embora tenha 86% de aprovação no Rotten Tomatoes, Longlegs é um daqueles casos de filme que, graças à falta de fé de distribuidoras, chegou ao Brasil com meses de atraso em relação aos Estados Unidos. Até mesmo por isso, sua estreia no streaming por aqui não deve seguir o calendário internacional.
Quando Longlegs: Vínculo Mortal chega ao streaming?
Enquanto Longlegs: Vínculo Mortal só está chegando nesta quinta (29) aos cinemas brasileiros, ele estreou no dia 12 de julho nos Estados Unidos e no Reino Unido. Graças a isso, no exterior o filme já está disponível para compra em plataformas digitais como a Prime Video e a Apple TV desde o dia 23 de agosto — e acabou sendo pirateado como consequência disso.
Longlegs mistura ocultismo com a investigação de assassinatosFonte: Divulgação/NEON
Além disso, suas versões para DVD e Blu-Ray já entraram em pré-venda no exterior, embora uma data de estreia não tenha sido divulgada. A situação faz com que, no momento em que o filme de terror estiver chegando ao streaming no mercado internacional, ele sequer estará próximo de chegar ao mercado sob demanda por aqui.
Levando em consideração um prazo de 60 dias entre as estreias de Longlegs no cinema e sua disponibilidade no streaming, isso significa que ele deve chegar a plataformas especializadas a partir do dia 13 de setembro. Dado o histórico da distribuidora NEON, o mais provável é que a Hulu seja a casa do longa-metragem na América do Norte.
Já no Brasil, o cálculo é diferente, respeitando um prazo que pode ir de 45 a 90 dias para chegar ao mercado sob demanda. Com isso, a produção só deve começar a ser vendida por aqui a partir da segunda semana de outubro, segundo as previsões baseadas nos padrões do mercado.
Qual plataforma vai trazer o filme para o Brasil?
O filme vai chegar no streaming no Brasil com bastante atraso em relação ao exterior.Fonte: Divulgação/NEON
Até o momento, não há uma garantia de qual serviço de assinatura vai trazer Longlegs: Vínculo Mortal para o mercado nacional. Como a NEON não tem um contrato de exclusividade no país, a história de terror pode acabar aparecendo em qualquer um dos principais nomes que atuam no mercado.
No entanto, as apostas mais prováveis apontam para o Prime Video (que já trouxe Ferrari e Anatomia de uma Queda) e o Telecine, que já trabalhou com Infinity Pool e Eileen, por exemplo. No entanto, não há muitas informações oficiais no momento e essas previsões são baseadas somente no histórico recente da distribuidora.