Um novo jogo da Valve não é algo que se vê com muita frequência nos dias de hoje — mas felizmente a empresa revelou formalmente seu próximo grande título. Após inúmeros rumores nos últimos dias, Deadlock, novo shooter de heróis 6v6 em terceira pessoa, finalmente foi oficializado com uma página na Steam.
Com design de heróis bastante inspirado no universo Dota e um mapa principal que faz referência à uma moderna cidade steampunk, Deadlock também traz elementos de ficção científica inspirados em Half-Life e Portal. Além disso, claro, há um elenco diferenciado de personagens para aproveitar gratuitamente — pelo menos por enquanto.
Quer saber mais detalhes sobre os 21 personagens de Deadlock, assim como seus respectivos kits de habilidades e histórias? Então veio ao lugar certo. Confira a seguir no novo guia do Voxel!
Abrams (indicado para novatos)
Detetive Abrams é uma presença constante na cena de investigações em Nova York há anos, resolvendo casos de pessoas desaparecidas e até rituais de assassinatos.
Habilidades do Abrams
- (1) Dreno de Vida — Drena a vida dos inimigos a sua frente enquanto permanecerem ao seu alcance;
- (2) Investida Escapular — Dá uma investida, colidindo com inimigos e os arrastando pelo caminho. Se atingir uma parede no processo, os oponentes serão atordoados;
- (Passiva) Resiliência Infernal — Regenera uma parte do dano sofrido com o tempo;
- (4) Impacto Sísmico — Salta nas alturas e escolhe um ponto de impacto no chão. Ao atingir o terreno, todos os inimigos ao alcance sofrem dano e atordoamento.
Bebop (indicado para novatos)
Forjado pelas mãos de um frentista viúvo, Bebop é mais do que apenas um golem de sucata: ele era o filho que o frentista não teve. Juntos, ambos passam o dia todo trabalhando no ferro-velho ouvindo jazz.
Habilidades do Bebop
- (1) Soco Explosivo — Desfere um golpe leve contra unidades próximas e as arremessa no ar para trás, causando dano em área onde caem;
- (2) Bomba Pegajosa — Gruda uma Bomba Pegajosa em um alvo próximo para causar dano explosivo que gera mais 2,5% de dano a cada herói atingido;
- (3) Gancho — Lança um gancho que agarra e puxa o primeiro inimigo ou aliado atingido;
- (4) Hiper-Raio — Carrega um laser para disparar uma torrente de energia poderosa que causa dano e desacelera o movimento e avanço dos inimigos.
Bruma (indicada para novatos)
Como membro da notória Divisão Sandman, Bruma é rotineiramente encarregada de se infiltrar nos sonhos das pessoas de interesse da organização para avaliar seus níveis de ameaça e, se necessário, colocá-los para dormir para sempre.
Habilidades da Bruma
- (1) Adaga Tranquilizante — Lança uma adaga que causa dano e adormece o alvo. O sono é interrompido precocemente se o alvo sofrer dano;
- (2) Bomba de Fumaça — Desaparece de vista, tornando-se invisível e ganhando velocidade de corrida;
- (Passiva) Obsessão — Atirar contra um alvo aumenta o seu dano balístico contra ele. Ganha um acúmulo por bala atingida, dois se o tiro for na cabeça;
- (4) Dança das Balas — Inicia uma rajada, disparando sua arma contra inimigos próximos com precisão perfeita. Enquanto isso, Bruma também ganha taxa de disparo adicional e se esquiva das balas.
Dínamo (indicado para novatos)
Como cientista, o professor Dínamo sempre teve uma mente curiosa. Por isso, quando uma fenda no espaço e o tempo se abriu no Central Park, ele foi o primeiro a chegar para investigar. No entanto, o ocorrido acabou atomizando seu corpo a uma pequena estrela moribunda.
Habilidades do Dínamo
- (1) Pulso Cinético — Libera um pulso de energia que lança os inimigos no ar;
- (2) Emaranhamento Quântico — Dínamo desaparece no vazio brevemente e depois reaparece perto da sua localização. Ao reaparecer, sua arma é recarregada e terá maior taxa de disparo no próximo cartucho;
- (3) Aurora Revigorante — Enquanto canaliza, restaura a sua vida e a de aliados próximos;
- (4) Singularidade — Cria uma singularidade nas suas mãos que atrai inimigos próximos e causa dano. Quando termina, os inimigos são lançados no ar.
Espectra (indicada para novatos)
Sendo uma figura importante na cena de jogos de azar de Nova York, a organização de Espectra é focada em uma quantidade nada trivial de subornos, extorsão e chantagem — sim, ela sabe que está acima da lei.
Habilidades da Espectra
- (1) Truque de Cartas — Cause dano balístico para invocar cartas. Ative para lançar uma carta que voa na direção do inimigo ou ponto sob sua mira;
- (2) Projeção Mental — Teletransporta-se para o ponto-alvo;
- (3) Disparos Frenéticos — Aumenta temporariamente a sua taxa de disparo. Aliados próximos recebem metade do efeito;
- (4) Telecinese — Levita um herói inimigo no ar, atordoando-o brevemente. Quando a levitação termina, o alvo sofre dano da Telecinese.
Garra Cinza (indicado para novatos)
Sendo um membro fundador da The Baxter Society, Garra Cinza passou quase 40 anos caçando monstros até que se aposentou para se dedicar à família. Certo dia, seus filhos, esposa e netos foram mortos em um incêndio criminoso. Agora, ele quer encontrar o responsável para um acerto de contas sangrento.
Habilidades do Garra Cinza
- (1) Flecha Carregada — Carrega uma flechada poderosa que atravessa inimigos;
- (2) Chuva de Flechas — Lança você no ar, permitindo planar brevemente enquanto ganha dano balístico e disparos múltiplos para a sua arma;
- (3) Armadilha Imobilizante — Lança uma armadilha que se arma sozinha. Quando acionada, causa imobilização no inimigo;
- (4) Coruja Guiada — Após 1,5s, envia uma coruja espiritual controlável que explode no impacto, causando dano e atordoamento nos inimigos e também concedendo poder espiritual permanente por cada abate.
Infernus (indicado para novatos)
Assim como a maioria dos adolescentes, Infernus era selvagem, rebelde e impetuoso. Agora adulto, ele amadureceu consideravelmente, embora ainda tenha medo de ter que usar suas habilidades que aprimorou ao longo da vida.
Habilidades do Infernus
- (1) Catalisação — Derrama um napalm que desacelera a movimentação e amplifica o dano causado por Infernus aos inimigos atingidos;
- (2) Avanço Flamejante — Ele se move para frente em alta velocidade e deixa um rastro de chamas para trás que causa dano nos inimigos;
- (Passiva) Incendiar — Suas balas queimam os inimigos;
- (4) Combustão Contusiva — Transforma você em uma bomba viva que explode; após um breve atraso, atordoando todos os inimigos ao seu alcance.
Kelvin (indicado para novatos)
Sendo um famoso cientista aventureiro, Kelvin assumiu a missão de explorar e compreender o irreconhecível. Após uma expedição até o Ártico, ele e sua equipe sumiram misteriosamente. Anos depois, outros cientistas o encontraram congelado em uma rocha com runas brilhantes. Agora que retornou à vida, o gênio procura por respostas.
Habilidades do Kelvin
- (1) Granada Congelante — Lança uma granada que cria uma nuvem gélida, causando dano e desacelerando os inimigos;
- (2) Caminho de Gelo — Kelvin cria uma trilha flutuante de gelo e neve que lhe concede 60% de resistência e velocidade de movimento para ele e sua equipe;
- (3) Feixe Ártico — Dispara uma energia gelada que causa dano nos alvos e aumenta sua velocidade de tiro e movimento contra eles;
- (4) Abrigo Gélido — Kelvin congela o ar ao seu redor, criando um domo impenetrável que regenera a vida de aliados e desacelera os inimigos.
McGinnis (indicada para novatos)
Maggie McGinnis é uma talentosa construtora e chefe do departamento de P&D Militar da Fairfax Industries. Para ela, ciência é a mágica que você pode tocar, então passa o dia todo em uma oficina construindo coisas.
Habilidades da McGinnis
- (1) Minitorreta — Implanta uma minitorreta que automaticamente atira em inimigos por um tempo antes de desaparecer. Cada uma delas tem 30% de vida máxima da McGinnis e 60% de resistência espiritual;
- (2) Espectro Curandeiro — Lança um espírito que cura unidades próximas;
- (3) Parede Espectral — Cria uma parede que divide o terreno ao meio. Quando criada, ela causa dano e desaceleração aos inimigos próximos;
- (4) Bombardeio Intenso — Dispara uma rajada de foguetes na área que o jogador direcionar.
Sete (indicado para novatos)
Existem muitos rumores sobre o que Sete fez para pousar em Lost Whisper, uma das masmorras ocultistas mais perigosas desse universo. Mas no dia da sua execução, ele explodiu a cabeça da pessoa que o capturou em frente a uma grande plateia. Este certamente tem uma das histórias mais misteriosas do jogo.
Habilidades do Sete
- (1) Raio Globular — Dispara uma esfera elétrica que viaja em linha reta, causando dano a todos os alvos no alcance;
- (2) Carga Elétrica — Aplica uma carga elétrica a um alvo inimigo. Após um breve atraso, ela causa atordoamento e dano aos oponentes à sua volta;
- (3) Surto de Energia — Adiciona um efeito eletrizante à sua arma, fazendo com que as suas balas tenham chance de causar dano elétrico ao alvo. Uma vez por rajada, o dano salta para inimigos próximos ao alvo;
- (4) Nuvem Tempestuosa — Canaliza uma nuvem tempestuosa cada vez maior ao seu redor, causando dano a todos os inimigos na sua linha de visão que estejam dentro do raio.
Vindicta (indicada para novatos)
Vítima de John Hathorne durante os julgamentos das Bruxas de Salem, Vindicta teve uma segunda chance de vida quando seu espírito foi trazido de volta ao plano mortal durante o primeiro Maelstrom — o primeiro evento que apresentou o sobrenatural aos civis desse universo.
Habilidades da Vindicta
- (1) Estaca — Lança uma estaca que amarra os inimigos no local de aterrissagem. Inimigos só podem se movimentar dentro do alcance das amarras;
- (2) Voo — Dá um salto para voar. Durante o voo, a sua arma causa dano espiritual adicional;
- (3) Familiar Corvino — O seu familiar corvino causa dano de impacto e aplica um sangramento que causa dano proporcional à vida máxima do alvo;
- (4) Assassinar — Vindicta usa a luneta do seu rifle para realizar um poderoso disparo a longa distância, causando dano adicional a inimigos com menos de 50% da vida restante. Se houver abate, ela consegue almas adicionais.
Adaga
Membro leal da The Baxter Society, uma ordem internacional de caçadores de monstros, Adaga viaja pela América do Norte para caçar criaturas que atacam os vivos.
Habilidades do Adaga
- (1) Facas Cerradas — Lança uma faca que causa dano e desacelera o inimigo. Cada nova instância adiciona um acúmulo e reinicia a duração do efeito, aumentando o dano cumulativamente;
- (2) Fatiar e Picar — Adaga avança para frente e causa dano aos inimigos no caminho;
- (3) Sangria — Apenas uma porcentagem do dano sofrido é causado imediatamente, enquanto o restante é sofrido ao longo do tempo. Ative para remover parte do dano adiado;
- (4) Golpe Mortal — Ative para saltar até um herói inimigo e matá-lo instantaneamente caso a vida esteja abaixo do limiar de morte. Caso contrário, o golpe causa 200 de dano.
Chico
A biografia do Chico em Deadlock é bem curiosa: “Francisco Teixeira, conhecido pela alcunha de ‘Chico T.’, é um c**ão”.
Habilidades do Chico
- (1) Ataque Terrestre — Pisoteia o chão abaixo de você, causando dano aos inimigos na sua frente;
- (2) Arpéu — Chico se lança pelo ar em direção a um alvo. Usar o Arpéu também restaura uma carga de vigor e permite que ele pule e avance no ar novamente;
- (3) Açoite — Açoita os inimigos com o seu chicote, roubando vida deles;
- (4) Golpe Mortal — Chico acorrenta seus inimigos, que são levantados no ar, atordoados e depois jogados no chão, causando dano e desaceleração.
Guarda
Vindo de uma linhagem de alquimistas militares, o Guarda treinou desde o nascimento para ser uma máquina de matar o sobrenatural. Ele tem apenas um propósito: impedir que os Patronos entrem em nosso mundo.
Habilidades do Guarda
- (1) Frasco Alquímico — Lança um frasco que causa dano, desacelera e reduz o dano balístico e o vigor dos inimigos atingidos;
- (2) Força de Vontade — Ganha escudo espiritual e velocidade de movimento adicional;
- (3) Palavra Amarrada — Amaldiçoa um herói inimigo. Caso ele não fuja da sua posição inicial no tempo para fugir, ele sofrerá dano e imobilização;
- (4) Agora ou Nunca — Após uma carga de 2,2s, ele libera pulsos que causam dano aos inimigos e converte parte em cura para você.
Hera
A gárgula não sabia o que estava acontecendo quando ganhou vida, apenas que um homem e uma criança estavam sendo feridos. Ela entrou em ação, fazendo com que os criminosos fugissem horrorizados. O “pequeno humano” perguntou seu nome, mas ela não tinha um, então a criança disse: “vou te chamar de Hera“.
Habilidades da Hera
- (1) Bomba Puerária — Hera invoca um campo de vinhas sufocantes, que causam dano e desaceleram inimigos ao seu alcance;
- (2) Pacto da Observadora — Hera se fortalece temporariamente e se conecta automaticamente a um aliado próximo para compartilhar seus benefícios de cura;
- (3) Forma de Pedra — Hera se transforma em uma estátua de pedra e esmaga o chão, causando dano e atordoamento aos inimigos próximos;
- (4) Air Drop — Hera voa com um aliado ou uma bomba. Isso concede resistência balística ao aliado durante o voo. Ao largar o aliado ou a bomba, haverá uma grande explosão que desacelera o movimento dos oponentes.
Lady Geist
Antigamente, Lady Jeanne Geist era uma grande beldade da cidade. Mas à medida que o tempo passava e a sua beleza desaparecia, ela se encontrava cada vez mais longe dos seus dias de glória na alta sociedade. Certo dia, ela finalmente encontrou um jeito de manter a sua juventude para conquistar espaço entre os aristocratas novamente.
Habilidades da Lady Geist
- (1) Bomba de Essência — Ela sacrifica parte da sua vida para lançar uma bomba que causa dano após um breve atraso;
- (2) Drenagem de Vida — Lady Geist cria uma conexão que drena a vida de um inimigo com o tempo enquanto recupera a sua própria vida;
- (3) Malícia — Ela sacrifica parte da sua vida para lançar estilhaços de sangue que aplicam um acúmulo de malícia. Cada acúmulo desses desacelera a vítima e aumenta o dano que você causa a ela;
- (4) Permuta Anímica — Troca de vida com um herói inimigo.
Mala
Arin Fairfax, o herdeiro mais velho das Indústrias Fairfax, vive escondido há cinco anos depois de ter sido baleado e deixado para morrer no seu aniversário de 18 anos. Assumindo o nome de “Mala“, Arin deseja desesperadamente manter sua verdadeira identidade em segredo.
Habilidades do Mala
- (1) Bombardeio — Canaliza para iniciar o lançamento de projéteis que causam dano e desaceleram o movimento na área de impacto. Cada projétil que atingir um inimigo concede a você um efeito acumulável que amplifica todo o seu dano;
- (2) Capa Voadora — Lança uma capa autoconsciente que viaja para frente e causa dano aos inimigos que atravessarem seu caminho. Você também pode se teleportar até ela;
- (3) Maleta Encantada — O personagem se esconde dentro da sua maleta. Ao sair dela, causa dano aos inimigos próximos;
- (4) Aflição — Aplica dano ao longo do tempo contra todos os inimigos próximos.
Mo e Krill
Mo e Krill são membros dos The Tunnel Rats, um grupo que ajuda a facilitar o comércio ilícito entre os bairros de Nova York graças a uma rede de túneis subterrâneos.
Habilidades de Mo e Krill
- (1) Desprezo — Causa dano aos inimigos próximos, curando-se proporcionalmente ao dano causado;
- (2) Entocar — Ambos se enterram no subsolo, movendo-se mais rapidamente e ganhando armadura espiritual e balística no processo;
- (3) Punhado de Areia — Lança uma areia que desarma e causa dano aos inimigos a sua frente;
- (4) Sequência — Prende o alvo no local, atordoando e causando dano durante a canalização. Caso o inimigo morra durante o ataque, sua vida máxima é aumentada permanentemente.
Paradoxa
Paradoxa é uma especialista em roubos de artefatos de uma notória guilda de ladrões que se orgulha dos seus feitos. O nome do grupo também é Paradoxa, sendo que cada um dos membros veste uma máscara e assume o nome da organização.
Habilidades da Paradoxa
- (1) Granada Pulsante — Lança uma granada que pulsa ao cair. Cada pulso causa dano, desaceleração de movimento e amplificação de dano cumulativo nas vítimas;
- (2) Parede Temporal — Cria uma parede que interrompe a passagem do tempo para todos os projéteis e balas inimigas que a tocarem;
- (3) Carabina Cinética — Carrega a sua arma e ganha aceleração de movimento quando estiver completamente carregada. Com isso, o próximo disparo libera uma energia que causa dano espiritual e congelamento temporal ao inimigo atingido;
- (4) Troca Paradoxal — Dispara um projétil que troca a sua posição com a do herói inimigo alvejado. Durante o processo, você ganha roubo de vida espiritual e o inimigo sofre dano com o tempo.
Viscoso
O Triângulo das Bermudas nunca foi um mito, foi um nexo sombrio nas profundezas do oceano atlântico. Sendo um dos habitantes desse lugar, Viscoso é uma anêmona do mar psíquica que quer construir um corpo ectoplasmático para sobreviver na superfície.
Habilidades do Viscoso
- (1) Poça Grudenta — Lança uma bola gosmenta que causa dano e deixa poças de gosma para trás, aplicando desaceleração de movimento aos inimigos afetados;
- (2) O Cubo — Envolve o alvo em um cubo de gosma regenerativa que remove efeitos negativos, protege contra dano e aumenta a regeneração de vida. O alvo não pode realizar ações enquanto estiver encubado;
- (3) Soco Pegajoso — Materializa um punho que soca as unidades na área e as arremessa para cima. Os inimigos sofrerão dano e desaceleração de movimento;
- (4) Bola de Gosma — Viscoso se transforma em uma grande bola de gosma que causa dano e atordoamento contra inimigos atingidos. A bola concede aumento de resistência balística e espiritual, rebate em paredes e pode realizar pulos duplos.
Yamato
Nascidos em uma família de chefes do crime japonês, Kaori e seu irmão mais velho, Yamato, assumiram a gestão da Sétima Lua após a morte de seu pai. Durante anos, tiveram sucesso no gerenciamento da organização. Certo dia, uma rebelião aconteceu, causando a morte do irmão mais velho. Com isso, Kaori assume o nome de Yamato para herdar seus sonhos.
Habilidades da Yamato
- (1) Corte Poderoso — Yamato canaliza seu poder para aumentar o dano por 1,5s e desferi-lo com um golpe de espada carregado;
- (2) Golpe Aéreo — Lança um arpéu para se jogar em um inimigo, causando dano e desaceleração no processo;
- (3) Corte Carmesim — Corta os inimigos na sua frente, causando dano e desacelerando a taxa de disparo. Caso qualquer inimigo seja atingido, você recupera vida;
- (4) Transformação Sombria — Yamato infunde-se com a alma sombria do seu falecido irmão. Após uma transformação invencível, as suas habilidades são restauradas e ficam 60% mais rápidas, a sua arma fica com munição infinita e você ganha resistência a dano e imunidade a efeitos negativos. Você fica imortal nesse modo.
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