Baseada no universo estabelecido pelos filmes de Peter Jackson, O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim vai ser a primeira animação que a franquia vai receber em décadas. Dirigida por Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell – Stand Alone Complex), ela vai voltar a um período que precede em 183 anos a Guerra do Anel.
Produzida pela Warner Bros., a animação apresenta a saga de Helm Mão-de-Martelo, que tem que lidar com um ataque de Wulf, o implacável lorde Dunlending. Com um elenco estrelado, o anime vai mostrar o grande confronto que acabou dando origem ao local conhecido como o Abismo de Helm.
O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim promete elenco de estrelas
Divulgado na última quinta-feira (22), o primeiro trailer oficial de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim mostra que a animação tem várias batalhas e intrigas políticas. Seu grande confronto começa quando Wulf chega em Rohan e pede em casamento Hera, a filha de Helm, o grande senhor dos cavaleiros.
No entanto, a jovem não está interessada na aliança, sentimento que também é compartilhado por seu pai. Isso leva ao início de um grande confronto entre dois lados que já conviveram pacificamente, mas que não estão mais dispostos a se prender aos laços do passado. Tudo vai culminar em uma batalha na antiga fortaleza de Hornburg, na qual os rohirrim vão estabelecer seu último ponto de resistência.
Para dar vida à produção, a Warner Bros. convocou um elenco de grandes estrelas encabeçado por Brian Cox (Sucession), que vai dar vida a Helm Mão-de-Martelo, e Gaia Wise (Por Aqui e Por Ali), como sua filha Hera. O anime também conta com nomes como Luke Pasqualino, intérprete de Wulf, e Miranda Otto, que vai reprisar seu papel como Éowyn, a Dama do Braço de Escudo de Rohan, que narra a história.
A Guerra dos Rohirrim vai trazer muitos combates e intrigas políticasFonte: Divulgação/Warner Bros.
Nomes como Lorraine Ashbourne (Bridgerton), Yazdan Qafouri (Passei por Aqui), Benjamin Wainwright (Mundo em Chamas), Laurence Ubong Williams (Cruzando a Linha), Shaun Dooley (The Witcher), Michael Wildman (Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw), Jude Akuwudike (Beasts of No Nation), Bilal Hasna (Sparks) e Janine Duvitski (Benidorm) também estão no elenco de apoio de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim.
Quando o filme será lançado?
A nova animação de O Senhor dos Anéis chega em dezembro de 2024Fonte: Divulgação/Warner Bros.
Apesar de usar como base as obras escritas por J.R.R. Tolkien, O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim é tratada pela Warner Bros. como uma história prévia aos filmes dirigidos por Peter Jackson. Isso justifica não somente a opção por usar Éowyn como uma narradora, mas também possíveis referências às interpretações únicas que o cinema trouxe desse universo.
Segundo a empresa, a animação tem estreia global marcada para dezembro deste ano, embora uma data específica não tenha sido divulgada até o momento. A produção faz parte de um plano vasto de adaptações dos escritos de Tolkien, que também vai incluir uma aventura centrada em Gollum, que chega aos cinemas em algum momento de 2026.