Já disponível na Netflix, a quarta e última temporada de The Umbrella Academy resolveu muitos mistérios e pontas soltas, ao mesmo tempo em que introduziu novas dúvidas ao público. Entre as figuras apresentadas pelos últimos episódios está Jennifer, uma jovem garota que esteve diretamente relacionada aos eventos que levaram à morte de Ben.
Parte central do “Incidente Jennifer”, ela é descoberta dentro de uma lula gigante, evento que foi observado de perto por Sir Reginald Hargreeves. Embora a existência da personagem seja explicada, nunca fica exatamente claro o motivo pelo qual ela aparece dentro do animal — mas uma teoria pode ajudar a explicar a situação.
Por que Jennifer estava dentro da lula em The Umbrella Academy? Veja teoria
Dentro do universo de Umbrella Academy, a existência de Jennifer está diretamente ligada a um evento conhecido como A Purificação. Ele acontece quando dois elementos fictícios muito importantes, mas que existem em contradição, entram em contato e iniciam uma onda destrutiva capaz de destruir o multiverso.
Um deles é conhecido como marigold (ou calêndula), se tornando o responsável por dar às crianças as habilidades especiais que elas desenvolvem na série. Já a outra é conhecida como durango e, embora também possa conceder habilidades especiais, pode ser considerada bastante perigosa e instável.
Dentro desse contexto, Ben representava o marigold, enquanto Jennifer agia como o durango — e é por isso que Sir Reginald mata a ambos quando os encontra juntos tocando suas mãos. No entanto, isso pode ter provocado resultados inesperados em outras linhas do tempo: quando os personagens se tocaram, ambos acabaram ficando conectados e, por causa disso, os poderes de tentáculos de Ben acabaram se ligando com Jennifer.
O contato entre o merigold e o durango tem resultados arrasadores para o multiverso.Fonte: Divulgação/Netflix
É nesse ponto que a parte da teoria não comprovada entra. Levando em consideração que The Umbrella Academy é uma série que trata de dimensões paralelas e ciclos de história fadados à repetição, Jennifer pode estar condenada a renascer para sempre — e a lula gigante se torna uma representação de sua ligação com Ben.
Embora nada tenha sido confirmado, a natureza misteriosa do marigold e do durango, bem como outras escolhas de roteiro da série, fazem com que essa teoria faça sentido. Enquanto a ligação da personagem com o animal pode ser uma espécie de contradição cronológica, a produção já provou que não tem problemas em fazer saltos ainda mais exagerados para explicar alguns conceitos e acontecimentos.
Uma pista sobre essa conexão também é dada na própria série. Durante um diálogo entre os personagens, Ben acaba dizendo para Jennifer que eles tem muitas coisas em comum, incluindo o fato de que ele possui tentáculos e ela foi encontrada em uma lula.
Ou seja, a aparição de Jennifer dentro de uma lula basicamente seria uma alusão a sua relação com Ben, que foi o membro da Umbrella Academy que encostou nela e tentou salvá-la na primeira linha do tempo da série.
Jennifer permanece um mistério
Deve caber aos quadrinhos de The Umbrella Academy explorar melhor a história de JenniferFonte: Divulgação/Netflix
Apesar da aparição de Jennifer ser um elemento memorável em The Umbrella Academy, a última temporada terminou sem trazer uma conclusão satisfatória para seu arco. Muito disso se deve à quantidade limitada de episódios produzidos, que acabou obrigando os roteiristas a fecharem pontas soltas com grande velocidade — algo que não agradou todos os atores envolvidos, bem como o público.
Com isso, deve caber aos quadrinhos a tarefa de desenvolver mais a personagem, fazendo com que a personagem ganhe mais tempo para mostrar sua personalidade e importância. No entanto, os fãs ainda vão precisar de um pouco de paciência para que isso aconteça, já que um novo volume da série não é lançado desde 2019.