Embora A Casa do Dragão tenha chegado ao final de sua segunda temporada, os fãs de George R.R. Martin e do universo de Game of Thrones não vão ficar órfãos dele durante muito tempo. No último domingo (4), a HBO divulgou um novo teaser de O Cavaleiro dos Sete Reinos, série que contará uma história mais contida dentro do mesmo mundo.
Os primeiros rumores sobre a produção começaram em 2021, época em que diversos spin-offs haviam sido confirmados. No entanto, foi somente em 2023 que ela realmente foi encomendada para virar uma série, cuja estreia deve acontecer em uma data ainda não confirmada do próximo ano.
O Cavaleiro dos Sete Reinos se passa em um novo período histórico
A nova produção da HBO vai ser baseada na obra de mesmo nome já publicada no Brasil, que conta a história do cavaleiro Dunk e seu jovem escudeiro Egg. Ela vai se passar 77 anos depois dos eventos de A Casa do Dragão e 89 anos antes de A Game of Thrones, o que significa que os personagens que já conhecemos não estarão presentes nela.
Ao mesmo tempo, a emissora já confirmou que o protagonista vivido por Peter Claffey vai se encontrar com vários nomes importantes da dinastia Targaryen, como Aerion (Finn Bennet) e Baelor (Bertir Carvel). Ele será acompanhado por Dexter Sol Ansell no papel de seu escudeiro Egg, em várias aventuras por diferentes reinos de Westeros.
O elenco também conta com Tanzyn Crawford como Tanselle, um titereiro de Dorne, Daniel Ings como Lyonel Baratheon, o herdeiro de Ponta Tempestade, e Sam Spruell como Makar Targaryen, o quarto filho de Daeron II. Já os roteiros ficam a cargo de Ira Parker, Aziza Barnes, Hiram Martinez e Annie Julia Wyman, com auxílio de George R.R. Martin.
Segundo a HBO, os episódios só vão chegar ao streaming em 2025 em uma temporada que promete ser mais curta que as de Game of Thrones ou A Casa do Dragão. Ela já confirmou que Owen Harris será o diretor dos capítulos 1 a 3, enquanto Sarah Adina Smith vai ficar responsável pelo 4 ao 6.
O Cavaleiro dos Sete Reinos deve ter uma duração mais contidaFonte: Divulgação/HBO
O Cavaleiro dos Sete Reinos também vai contar com a produção-executiva de Ira Parker, Aziza Barners, Ryan Condal, Vince Gerardis, George R.R Martin, Hiram Martinez, Annie Julia Wyman, Owen Harris e Sarah Bradshaw. A obra que inspira a adaptação já tem três contos publicados, sendo que o primeiro delas vai ser usado como base para a temporada inicial.
Sobre o que será a série?
A saga do Cavaleiro dos Sete Reinos conta a história de um filho bastardo de uma prostituta que nasce e cresce na Baixa das Pulgas, a favela mais pobre de Porto Real. Sem pertencer a nenhuma casa, ele vê uma chance de ascensão ao se tornar o aprendiz de Ser Arlan de Centarbor, que morre como consequência de uma pneumonia.
Antes disso, ele teria nomeado Duncan como um cavaleiro, o que permite ao jovem iniciar suas aventuras. As histórias acontecem em um momento no qual o último dragão vivo já deixou Westeros, que vive um raro momento de paz. Como sua primeira missão, o protagonista assume a responsabilidade de participar de um torneio e aumentar sua glória pessoal.
Isso vai levá-lo até a cidade de Vaufreixo, na Campina, onde ele vai se deparar com muitas figuras nobre e maquinações que vão além de sua compreensão. Mantendo a tradição de Martin, a história pode até trazer foco no heroísmo de Duncan, mas isso não será capaz de protegê-lo de traições inesperadas e eventos trágicos.