Anos após começarem os rumores de que Ana de Armas poderia estrelar um spin-off de John Wick, o primeiro trailer de Bailarina foi divulgado oficialmente nesta quinta-feira (26). No filme produzido pela Lionsgate, a atriz vai interpretar uma dançarina que é forçada a virar uma assassina e se descobre em um mundo bem mais perigoso do que esperava.
O longa metragem foi filmado em 2022 com expectativa de chegar aos cinemas em 2024, mas acabou sofrendo uma série de atrasos. Agora, a Lionsgate afirma que a história vai estrear oficialmente no dia 6 de junho de 2025, com direito à distribuição nos cinemas brasileiros pela Paris Filmes.
O que esperar de Bailarina?
Entre os motivos que levaram Bailarina a demorar para chegar nas telas esteve a decisão de Chad Stahelski, diretor de John Wick, de se envolver mais no filme. Ele decidiu ajudar o diretor Len Wiseman a aumentar a dose de ação do novo longa-metragem, o que levou à gravação de cenas adicionais.
O cuidado com o produto final é grande, especialmente dado o fato de que a franquia é considerada como uma das mais importantes para a Lionsgate no momento. Além de estar trabalhando em um quinto filme estrelado por John Wick, a empresa também prepara novos spin-offs e quer construir com cuidado um “mundo expandido” do assassinato.
O trailer divulgado nesta quinta-feira mostra que Winston (Ian McShane), o proprietário do hotel Continental, vai ter um envolvimento direto com a criação da nova personagem, conhecida como Eve. Ele também mostra que a personagem de Ana de Armas vai passar por um longo treinamento que envolve o domínio de artes marciais e outras técnicas menos nobres.
O filme vai ser um dos últimos trabalhos póstumos do ator Lance Reddick, que voltará a interpretar Charon. Um rosto bastante conhecido da franquia, ele faleceu em março de 2023, época na qual as filmagens principais de Bailarina já haviam sido encerradas. Ao que tudo indica, ele vai participar de cenas de flashback que mostram o passado da protagonista.
Quem está no elenco do spin-off de John Wick?
Bailarina será um dos últimos trabalhos póstumos de Lance RiddickFonte: Divulgação/Lionsgate
Além de Ana de Armas, Ian McShane e Lance Reddick, o elenco do filme também está recheado de diversos outros nomes conhecidos. O principal deles é Keanu Reeves, que reassume a figura do Baba Yaga para servir como uma espécie de mentor da Bailarina em sua missão pessoal de vingança. Confira o elenco confirmado:
- Ana de Armas – Eve
- Keanu Reeves – John Wick
- Catalina Sandino Moreno
- Norman Reedus
- Ian McShane – Winston
- Lance Riddick – Charon
- Anjelica Huston – The Director
- David Casteñeda
- Gabriel Byrne
- Anne Parillaud
- Sharon Dunacan-Brester
- Abraham Popoola – Frank
- Togo Igawa – Captain
- Caleb Spillyards
- Jaroslave Vundrle – Ruska Roma
- Marc Cram – Concierge
- Ava Joyce McCarthy – Ella
- Lenka Regulyová – Pedestrian
- Zac Ladkin – Garner
Universo John Wick continua a se expandir
A Lionsgate quer construir um grande universo expandido da série John WickFonte: Divulgação/Lionsgate
Além de Bailarina, Stahelski também está envolvido na produção de John Wick: Under the High Table, que foi confirmado em agosto deste ano. A nova história deve mostrar como as ações do famoso assassino afetaram diretamente a Alta Cúpula, que se viu bastante ameaça por sua missão de escapar da morte.
A intenção da produção é introduzir ao público diversos outros assassinos carismáticos, sem depender de Reeves para conquistar a audiência. O personagem interpretado por ele ainda deve ser alvo de diálogos, mas, na prática, vai atuar mais como uma “sombra” que guia o futuro do universo compartilhado.
Até o momento, Bailarina não tem classificação indicativa do Brasil, mas já foi confirmado que ele chega aos cinemas nacionais com várias opções de acessibilidade. A produção executiva é assinada por Kevan Van Thompson e Kaley Smmaley Romo, enquanto Stahelski, Basil Iwanyk e Eric Lee atuam como produtores.