Lançada oficialmente na última quarta-feira (25), a Temporada 12 de Chicago PD mostrou que a série continua tendo o que é necessário para agradar e surpreender seus fãs. Prova disso é a inclusão de Emily Martel (Victoria Cartagen), que chega com a dura missão de ocupar o espaço deixado por Hailey Upton, interpretada por Tracy Spiridakos.
No episódio de estreia, “Tem Ninety-Nine”, a nova personagem é mostrada como alguém que iniciou seus serviços há somente um mês, mas que tem uma relação anterior com Adam Ruzek (Patrick John Flueger), um membro importante da Inteligência. Mesmo com pouco tempo de tela, no entanto, ela já mostrou ter o necessário para virar uma das personagens mais marcantes da franquia.
Chicago PD começa Temporada 12 com uma grande reviravolta
Durante o capítulo de estreia da Temporada 12, Martel mostra já ter um bom entrosamento com o resto da Inteligência, participando de cenas em que Kevin Atwater (LaRoyce Hawkins) e Dante Torres (Benjamiun Levy Aguilar) aparecem. No entanto, o que vai torná-la marcante não é sua atuação em campo, mas o fato de que ela morre nos momentos finais do episódio.
Ao dedicar diversas cenas anteriores à personagem, Chicago PD cria a impressão de que ela vai ser bastante importante para a temporada. Assim, surge como um choque o fato de a cena final mostrá-la sendo alvejada conforme se une a Ruzek para responder a um incidente aparentemente comum.
A morte garantiu que a nova temporada começou em ritmo acelerado, trazendo diversas questões que precisarão ser respondidas no futuro. Além de exigir uma investigação e medidas para evitar que algo semelhante aconteça novamente, a situação também vai forçar que Hank Voight (Jason Beghe), chefe da Inteligência, encontre um substituto — enquanto lida com o desejo de Ruzek por vingança.
Ruzek vai buscar vingança pela morte de sua colegaFonte: Divulgação/NBC
Segundo a showrunner Gwen Sigan, quem vai ocupar o cargo já está presente na série e faz parte do elenco com o qual o público já se acostumou. Os principais candidatos no momento são Ruzek, Burgess e Atwater, que devem passar por um processo de seleção para o novo cargo de detetive.
Isso deve ajudar a mudar a dinâmica de Chicago PD, que há alguns anos já vem trabalhando com uma estrutura um tanto fixa de cargos. Isso também deve ajudar a equipe da Inteligência a valorizar mais Voight e justificar a fama que o personagem tem de saber reconhecer quem faz parte de suas equipes.
Série promete diversas surpresas
Chicago PD promete uma temporada recheada de emoçõesFonte: Divulgação/NBC
A seleção de um substituto para Emily Martel deve ser mais um elemento para complicar a vida de Voight, que iniciou a Temporada 12 tentando lidar com um trauma. Após quase perder a própria vida, o chefe da Inteligência começou a se enterrar de trabalho, puxando para si casos que poderiam ir para outros departamentos.
A perda de uma de suas agentes deve fazer com que ele confronte novamente sua própria mortalidade e suas responsabilidades. No entanto, o personagem já demonstrou que é bastante teimoso e que nem mesmo os conselhos de seus colegas mais confiáveis podem fazer com que ele mude de ideia.
Essas situações criam o palco para que a Temporada 12 de Chicago PD seja bastante emocionante e traga ainda mais reviravoltas. Nos Estados Unidos, a série é transmitida pela rede NBC em ritmo semanal, enquanto no Brasil as 11 levas de episódios anteriores podem ser acompanhadas pela Amazon Prime Video.