Apesar de não ter conquistado a mesma aclamação que o reboot de 2018, God of War Ragnarok ainda assim foi uma sequência épica e digna de todos os elogios que recebeu. Bom, naturalmente, muitos fãs estão se perguntando quais serão os próximos passos para a franquia de sucesso da Santa Monica — mas a reposta para isso ainda não ficou clara.
No entanto, mesmo com a falta de clareza na direção de onde a franquia God of War pode ir no futuro, as redes sociais estão tomadas de especulações de fãs — e algumas das teorias até que fazem muito sentido, para falar a verdade.
Quer saber o que andam dizendo por aí? Então confira os principais rumores sobre a franquia God of War a seguir. Certamente, as próximas linhas podem conter spoilers sobre Ragnarok — portanto, caso ainda não tenha zerado o game, que chegou ao PC semana passada, tome cuidado para não estragar a experiência!
God of War terá um novo jogo?
Na conclusão de God of War Ragnarok, os jogadores viram Kratos finalmente aceitando o seu papel como deus nesse mundo, enquanto Atreus seguia rumo a sua própria jornada em um destino desconhecido.
Já o DLC Valhalla, que chegou posteriormente e de graça ao jogo, serviu como uma espécie de terapia divina e intensiva para Kratos. A expansão, inclusive, permitiu que o deus da guerra aceitasse o passado e fizesse as pazes com o homem sanguinário que já foi um dia.
Expansão Valhalla trouxe muitas surpresas aos fãs da velha guarda.Fonte: PlayStation
Durante os acontecimentos do DLC, Sigrun, a rainha das Valquírias, diz que o mundo nórdico virou de cabeça para baixo com as lutas políticas pelo poder. Como muitos sabem, Freya foi encarregada para colocar as coisas no eixo e também tornou Kratos o seu principal comandante para essa tarefa.
Um jogo com Freya lidando com a luta pelo poder em Midgard
Um novo God of War com Freya lidando com os problemas políticos de Midgard não seria uma má ideia.Fonte: PlayStation
Com essas informações em mente, é possível visualizar alguns cenários para o futuro da franquia God of War. O primeiro deles seria um jogo com Freya sendo protagonista e tentando trazer de volta os dias de glória da mitologia nórdica — certamente, com algum vilão icônico desse folclore ou um acontecimento forte o suficiente para justificar um jogo com a personagem.
Um jogo com Kratos realmente sendo um deus e não um assassino de deuses
Kratos enfrenta seus próprios demônios na expansão Valhalla.Fonte: PlayStation
O segundo cenário poderia seria baseado no fim do DLC, onde o espartano se perdoa pelos seus pecados do passado. Aqui, Kratos poderia finalmente aceitar o título de deus da guerra nórdico, mas em paz consigo mesmo e em uma versão mais sábia e benevolente — também movido por algum acontecimento maior.
Uma nova aventura com Atreus em outra mitologia
Talvez um novo God of War com Atreus em outra mitologia seja o plano ideal para muitos fãs da franquia.Fonte: PlayStation
Por fim, o terceiro cenário poderia simplesmente focar na jornada de Atreus no desconhecido, mostrando seu próprio caminho até transcender como uma divindade, assim como o seu pai.
Ainda não ficou claro para onde Atreus foi, mas seria realmente muito legal se ele tivesse viajado para as terras do Egito para enfrentar os figurões dessa mitologia — como muitos especulam por aí. Lembrando que seu verdadeiro nome é Loki, então é bem possível que haja algum grande plano para ele no futuro.
Claro, todas as informações acima são meras especulações, mas é interessante levantar esse debate de para onde a franquia God of War pode ir. Portanto, não leve ao pé da letra tudo o que está escrito aqui.
E você? O que gostaria de ver nos próximos jogos da franquia God of War? Comente nas redes sociais do Voxel!