Lançados oficialmente na última quarta-feira (18), os dois primeiros capítulos de Agatha Desde Sempre definem a missão de sua protagonista e apresentam um dos principais mistérios da temporada. Ele surge na forma do misterioso Adolescente (Joe Locke), que, com traços góticos, decide acompanhar o grupo convocado pela personagem principal.
O garoto chama a atenção por ser o responsável por livrar Agatha (Kathryn Hahn) da prisão em que ela estava desde os momentos finais de WandaVision. No entanto, apesar de demonstrar uma grande aptidão para a magia, ele também parece estar sendo vítima de um feitiço que o proíbe de compartilhar o próprio nome ou detalhes sobre seu passado.
Quem é o Adolescente de Agatha Desde Sempre?
Dado que a série da Disney+ acabou de receber seus primeiros episódios, é bastante improvável que ela vá revelar a identidade do Adolescente tão cedo. O início da trama já deixou evidente que esse vai ser um mistério que só será resolvido em um ponto avançado da temporada, que foi criado justamente para deixar o público intrigado.
No entanto, as histórias em quadrinho envolvendo Agatha Harkness e a Feiticeira Escarlate, bem como a caracterização de Joe Locke (conhecido por Heartstopper) dão pistas fortes sobre qual é a verdadeira identidade do personagem. São grandes as chances de que ele se revele como Billy Kaplan, um membro importante dos Jovens Vingadores.
Também conhecido como o Wiccano, ele é um dos feiticeiros mais poderosos do Universo Marvel que nasceu de maneira um tanto inusitada. Tecnicamente filho de Jeff e Rebecca Kaplan, ele “herdou” a alma de Thomas, um dos filhos fictícios que a Feiticeira Escarlate teve com Visão quando ela estava sob influência do demônio Mephisto.
Isso só foi possível graças aos eventos de Vingadores: A Queda e Dinastia M, nos quais a personagem usou seus poderes imensos para reformular o universo e se livrar dos mutantes. Por acidente, ela também conseguiu de forma inconsciente “reviver” seus filhos que nunca existiram, mas que agora possuem origens totalmente diferentes.
Embora WandaVision não tenha adaptado todos esses arcos, a série chegou a apresentar as crianças Thomas e William em alguns episódios. Dado que Agatha Desde Sempre lida com questões como magia e manipulações da realidade e os eventos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, não seria nenhuma surpresa se o Wiccano tivesse ganhado vida e trouxesse uma nova origem.
Entre os elementos que reforçam isso está a caracterização de Locke, o fato de o Adolescente afirmar que tem um namorado (que nos quadrinhos é o Hulkling) e o talento inato que ele apresenta para a magia. No entanto, será preciso esperar por mais episódios antes que essas fortes evidências se transformem em um veredito certeiro.
Quem mais o Adolescente pode ser?
Embora tudo aponte para o fato de Wiccano estar presente em Agatha Desde Sempre, também é possível que a série aposte em um personagem inédito ou em uma identidade real completamente diferente. Um dos caminhos que a Marvel pode tomar é o de finalmente incorporar o vilão Mephisto em seu universo, após vários anos de rumores que pouco renderam.
Também é possível que o personagem se revele como Nicholas Scratch, filho de Agatha que surgiu na forma de referências em WandaVision. Nesse caso, a série ainda poderia apresentar o Adolescente como um demônio, mas sem necessariamente explorar um dos vilões mais temíveis do histórico da editora.
O que está certo até o momento é que pelo menos John Locke tem certeza de quem é seu personagem e que o ator precisou ler vários quadrinhos para participar da produção. Em uma entrevista à revista SFX, o jovem revelou que só soube a identidade do personagem após se juntar oficialmente à série e que muitas teorias de fãs estão completamente erradas.