Durante sua participação na Gamescom 2024, a Nvidia anunciou grandes novidades para o GeForce NOW e a chegada de mais games com as tecnologias RTX. Títulos como Star Wars Outlaws e Final Fantasy XVI estarão disponíveis no streaming da companhia durante o lançamento, e receberão as tecnologias DLSS e iluminação via Ray Tracing.
O GeForce NOW está em constante expansão pela Nvidia. A gigante da tecnologia informou que o serviço ultrapassou dois mil games em sua biblioteca e recentemente recebeu addons para World of Warcraft. Atualmente com 20 data centers ao redor do globo, uma nova unidade será inaugurada na Polônia em breve.
O time verde anunciou que três grandes games serão adicionados ao catálogo do GeForce NOW: Black Myth Wukong, Star Wars Outlaws e Final Fantasy XVI. Todos esses games estarão disponíveis no streaming da companhia a partir das suas respectivas datas de lançamento.
Pensando em dar mais comodidade aos jogadores, a integração entre o GeForce NOW e o Xbox Game Pass será melhorada. A empresa anunciou um login automático entre os serviços nos computadores, facilitando a jogatina dos usuários e acabando com a necessidade de realizar o login constantemente.
Demo de Final Fantasy XVI já está disponível para download. (Imagem: Nvidia/Divulgação)
600 games com tecnologias RTX
Além de dar destaque ao streaming, a empresa de Jensen Huang bateu a marca de 600 jogos e softwares compatíveis com as tecnologias RTX. Essa novidade vem acompanhada de uma série de novos jogos que suportam as tecnologias da Nvidia, como Dragon Age: The Veilguard e Black Myth: Wukong.
Começando pelo novo game da franquia Dragon Age, The Veilguard chegará aos PCs com integração nativo ao DLSS 3, Nvidia Reflex e Ray Tracing. Algo similar acontece com Dune Awakening, um MMO de sobrevivência baseado no universo da saga com DLSS 3 e o Nvidia Reflex.
Por outro lado, Black Myth: Wukong terá o DLSS 3 e iluminação completa via Ray Tracing — que, na verdade, se torna uma espécie de Path Tracing, segundo a empresa.
Além desses títulos, 20 outros games serão totalmente compatíveis com a suíte de tecnologias da empresa. Isso inclui lançamentos bem aguardados, como Avowed, Final Fantasy XVI e o frenético Killing Floor 3. Todos esses jogos receberão parte dos recursos, como DLSS 3, Reflex, DLAA e em alguns casos até mesmo o Ray Tracing.
Nvidia continua aumentando a biblioteca de games compatíveis com RTX a cada ano. (Imagem: Nvidia/Divulgação)
RTX Remix e G-SYNC
O RTX Remix, recurso que permite a remasterização e mods de games antigos pelas mãos dos jogadores, também receberá acertos. A tecnologia ganhará suporte completo ao RTX 3.5, iluminação completa via Ray Tracing, novos assets e modelos. O destaque é o projeto Half-Life 2 RTX: An RTX Remix Project, que ganhará uma demonstração do famoso nível Nova Prospekt na Gamescom 2024.
Half-Life 2 RTX tem uma série de efeitos de iluminação que basicamente reconstroem o game original. (Imagem: Nvidia/Divulgação)
Por fim, a Nvidia confirmou que fechou uma parceria com a MediaTek. O acordo prevê que todos os scalers usados pela MediaTek em monitores serão compatíveis com o conjunto completo do G-SYNC, incluindo Variable Refresh Rate, Variable Overdrive, Ultra Low Motion Blur, Low Latency HDR, Reflex Analyzer, Pulsar, etc.
Os scalers são um sistema responsável pela conversão de imagens de um display para o outro, gerando uma espécie de upscaling. A MediaTek é a empresa que mais fabrica esses componentes, justificando a parceria.
Para isso, a Nvidia anunciou três novos monitores da AOC, Acer e Asus compatíveis com o novo G-SYNC Pulsar, que devem chegar ao mercado até o fim do ano.