A espécie alienígena mais aterrorizante do cinema está voltando com a estreia do filme Alien: Romulus, que chega aos cinemas nesta quinta-feira, 15 de agosto. A nova trama com os xenomorfos é estrelada por Cailee Spaeny, David Jonsson, Archie Renaux e outros.
O longa se passa entre o primeiro e segundo filme da franquia que começou nas mãos de Ridley Scott (Alien, o Oitavo Passageiro e Aliens: O Resgate), e vem despertando a curiosidade de novos e velhos fãs. Afinal, o título teve boas reviews iniciais e promete retornar aos tempos áureos da franquia.
Com os aliens de volta às telonas com Alien: Romulus, novamente começam a surgir muitas perguntas sobre a sua existência. Os xenomorfos têm sexo? Por que eles matam? Qual a sua arma mais poderosa?
Essas são apenas algumas das questões que vamos abordar aqui para começar a aquecer para a nova estreia dos cinemas. Confira, então, 10 curiosidades sobre o xenomorfo, monstro da franquia Alien!
10. Procriação
Os xenomorfos não são criaturas que vivem apenas para caçar e matar. Apesar de serem letais, esses seres alienígenas também contam com um objetivo maior que, na verdade, é bastante simples.
A grande missão da existência dessa espécie predatória tão assustadora é espalhar ainda mais a sua espécie, procriando a todo custo. Isso envolve destruir qualquer outro tipo de forma de vida que possa ser uma ameaça a esse plano de expansão.
9. Insetos
Existem muitas semelhanças da existência dos xenomorfos com outras criaturas que já conhecemos muito bem. Alguns exemplos são as vespas, abelhas e até formigas.
Esse mesmo tópico, inclusive, foi visto na sequência do primeiro filme Alien. Durante a trama do longa-metragem, os grandes heróis da história encontram a rainha Xenomorfa e o seu ninho de filhotes.
Alien, de 1979.Fonte: 20th Century Studios
8. Sentidos
Mesmo que a espécie alienígena dos xenomorfos não tenham olhos, nariz ou ouvidos visíveis, eles contam com diversas formas de sentir o que está acontecendo em sua volta. Isso acontece porque os crânios desses alienígenas contam com estruturas sensoriais capazes de perceber o som, tendo uma audição bastante ampla.
Além disso, eles detectam mapas de calor através de seus órgãos que ficam localizados na parte traseira da placa frontal de seu crânio.
7. Aparência
A aparência de um xenomorfo nem sempre é aquela que vemos nos filmes, pois elas podem variar bastante. E essa variação é o resultado da fisiologia de seu hospedeiro.
Isso significa, portanto, que as características daquele corpo que está hospedando o embrião do alienígena irão afetar de alguma forma a criatura que será gerada ali. O principal motivo disso acontecer é pela adaptação do xenomorfo ao ambiente em que irá nascer, caso seja no planeta nativo de seu hospedeiro.
É por isso, então, que existem diversos tipos de xenomorfos, além do híbrido entre ele e o Predador visto no filme Alien vs. Predador 2.
Alien vs. Predador 2Fonte: Divulgação/20th Century Fox
6. Predador
A raça dos predadores, também conhecida como Yaujta, está associada aos xenomorfos. Para os Yaujtas, os xenomorfos são conhecidos como “kiande aedha”, que significa “carne dura”. Isso porque os predadores enxergam esses outros aliens como incrivelmente perigosos e merecedores de serem caçados.
Na verdade, são os predadores mais jovens que preferem caçar os xenomorfos para fazer um rito de passagem. Se conseguirem, logo, mostram serem dignos de sua raça, se tornando os verdadeiros Yaujtas.
5. Arma mais poderosa
Você já deve ter imaginado que a arma mais poderosa do xenomorfo é a mandíbula interna, pois sempre a vemos em ação nos filmes. Essa região da boca do alienígena funciona como um pistão, capaz de explodir não apenas os ossos de seus inimigos, como até mesmo estruturas poderosas de metal.
É por isso, então, que uma das táticas de ataque do xenomorfo é segurar as presas com as mãos e liberar a sua mandíbula interna para dentro do crânio da vítima.
A mandíbula interna do xenomorfo é extremamente poderosa.Fonte: Divulgação/20th Century Fox
4. Sangue ácido
Uma das características mais impressionantes dos xenomorfos é o seu sangue ácido, capaz de afetar praticamente qualquer superfície em que encosta. Inclusive, eles sabem muito bem do poder desse líquido, cuspindo seu próprio sangue como forma de ataque.
3. Matar somente quando necessário
Outra curiosidade bastante interessante sobre os xenomorfos é que eles matam somente quando é necessário. Como mencionamos antes, o objetivo da existência desses alienígenas é procriar mais e mais.
Então, se não há uma ameaça muito grande, eles preferem sequestrar os inimigos (mesmo que eles morram por consequência disso) e usar eles para hospedarem seus embriões. E é assim que vemos as cenas grotescas de pequenos xenomorfos saindo dos corpos dos humanos.
2. Inteligência
Por mais que os aliens xenomorfos pareçam ser criaturas com cérebros muito simples de serem entendidos, eles são complexos e muito inteligentes. Prova disso é a sua capacidade de se adaptar às batalhas contra qualquer tipo de presa, o que mostra que a sua natureza caçadora é o resultado de muita inteligência.
Conseguimos ver isso muito bem quando eles cortam a energia de onde estão, por exemplo, dificultando que suas vítimas, seres humanos, consigam escapar.
Uma das principais dúvidas sobre os aliens é se eles são diferenciados entre machos e fêmeasFonte: Divulgação/20th Century Fox
1. Xenomorfos têm sexo?
Muitos debates sobre os xenomorfos envolve a pergunta: eles têm sexo? Existem teorias que especulam que as criaturas existem em ambos os sexos, macho e fêmea, inclusive contando com órgãos sexuais padrões.
Mas há quem diga também que eles são apenas fêmeas, já que o grande objetivo de sua existência é procriar, e consigam fazer isso sem um macho.
O novo filme com os xenomorfos, Alien: Romulus, chega aos cinemas no dia 15 de agosto. E aí, você está ansioso para assistir ao longa-metragem? Comente nas redes sociais do Minha Série!