Lançado em 2021, o filme Army of the Dead: Invasão em Las Vegas se tornou um dos maiores sucessos que a Netflix teve na época. Graças ao resultado positivo, o streaming encomendou uma sequência e uma animação no mesmo universo que, segundo o The Wrap, foram cancelados silenciosamente nas últimas semanas.
A informação foi confirmada por Zack Snyder, diretor do longa-metragem e um dos idealizadores da franquia, mas isso não significa necessariamente que ela está morta. No entanto, até o momento não há previsão de quando os fãs do filme vão poder testemunhar a volta de seus personagens ou de seu mundo repleto de mortos-vivos.
Army of the Dead foi vítima de suas ambições
Segundo Deborah Snyder, que atuou como uma das produtoras de Army of the Dead, a franquia vai permanecer viva na forma do parque de diversões Six Flags. Segundo ela, o longa-metragem vai ser a principal inspiração de uma atração temporária que vai poder ser conferida pelo público em outubro, durante as celebrações de Halloween.
Os Snyder não explicaram qual foi o motivo do cancelamento da sequência ou da animação baseadas na franquia. Eles simplesmente afirmaram que sempre são “muito ambiciosos com tudo o que fazem”, sem fornecer maiores explicações — mas lembraram que a prequel Exército de Ladrões: Invasão da Europa chegou à Netflix em 2021.
O destino da série pode ter sido definido por outro projeto envolvendo o direto: os dois filmes da saga espacial Rebel Moon, que receberam no dia 2 de agosto suas versões de diretor. Apesar do grande investimento que o streaming fez neles, o lançamento mais recente sequer figurou entre os 10 longas em inglês mais assistidos da plataforma.
Com isso, a empresa pode não estar mais tão disposta a investir em projetos do diretor, mesmo que Army of the Dead tenha sido bem-recebido durante sua época de estreia. Segundo a companhia, o filme foi assistido por mais de 75 milhões de pessoas em seus primeiros 28 dias no catálogo, 9º melhor desempenho entre os longas originais que ela já produziu.
Filme fazia parte de um universo conectado
Em uma entrevista ao The Nerd Queens, Snyder revelou que Army of the Dead e Rebel Moon faziam parte de um grande plano para a criação de um universo conectado. Ele explicou que um personagem fazendo a intersecção entre esses mundos distintos seria apresentado na animação que acabou nunca sendo finalizada.
Army of the Dead pertence ao mesmo universo de Rebel MoonFonte: Divulgação/Netflix
Antes do cancelamento dos projetos, a atualização mais recente sobre o projeto havia sido compartilhada em novembro de 2023. Na época, o diretor havia afirmado que forças além de seu controle haviam provocado um ligeiro atraso na produção, mas ela ainda continuava caminhando.
Já a sequência de Army of the Dead seria chamada Planet of the Dead e, segundo Snyder, apresentaria uma “jornada para outro mundo”. Apesar dos cancelamentos, a Netflix ainda está financiando o projeto Twilight of the Gods, uma nova série animada comandada pelo diretor que tem fortes inspirações na mitologia nórdica.