Quando a Netflix confirmou que o torneio Sekai Taikai seria o grande palco da sexta temporada de Cobra Kai, muitos fãs de Karate Kid começaram a cogitar quais participações especiais estariam presentes nele. Enquanto algumas possibilidades ainda estão em aberto, os showrunners confirmaram que não veremos a volta de Jackie Chan na série da Netflix.
Embora não tenha participado dos filmes clássicos da série, Jackie Chan deu vida ao Sr. Han no filme lançado em 2010. Embora inicialmente ele tenha sido tratado como um reboot, recentemente foi confirmado que ele faz parte do mesmo universo das aventuras de Daniel LaRusso (Ralph Macchio), ao menos no mundo do cinema.
O mesmo também vale para Jaden Smith, filho do ator Will Smith, que foi o “Karate Kid” do filme lançado em 2010. Enquanto Jackie Chan ainda possui uma ligação com a saga, Jaden Smith não possui projetos relacionados com Karate Kid e não deve retornar para Cobra Kai ou futuras produções da saga.
Entenda ligações de Jackie Chan com Cobra Kai
As expectativas de que Jackie Chan poderia aparecer em Cobra Kai começaram após a confirmação de que um novo Karate Kid vai ser lançado em 2025. Ele deve reunir Chan e Macchio em uma aventura na qual o eterno discípulo do Sr. Miyagi vai recrutar um novo estudante interpretado por Ben Wang, que, assim como ele, vai crescer com a ajuda dos ensinamentos do karatê.
Como o longa foi confirmado antes da estreia da sexta temporada da série, muitos começaram a cogitar que ela daria a base para a nova história. No entanto, o showrunner Josh Heald já deixou claro que o novo filme é completamente separado da produção da Netflix, e o ator que interpreta Daniel é a única ligação entre os dois.
“Os caras e eu não estamos envolvidos diretamente com o filme. Ele é uma produção da Sony, meio que existimos nesse universo, então, conforme estamos encerrando nossa série, Ralph vai ir participar e gravar aquele filme”, explicou Heald. “Mas nossa série não estabelece o filme, ele meio que existe em seu pequeno pedaço de seu universo com o personagem de Jackie Chan”.
Anteriormente, os showrunners de Cobra Kai já haviam afirmado que a série também existe em uma espécie de “universo paralelo” com os outros filmes de Karate Kid. No entanto, isso não a impediu de explorar diversas conexões com as histórias anteriores e trazer de volta atores que participaram delas.
Série ainda promete participações especiais
Entre as participações especiais que a série já recebeu esteve a da atriz Elisabeth Shue no papel de Ali Mills, a antiga namorada de Johnny Lawrence que vira um interesse amoroso de Daniel no primeiro filme. A produção também marcou o retorno de muitos atores que faziam parte do elenco de apoio do jovem que era visto como o vilão da história.
Apesar da ausência de Jackie Chan, a sexta temporada de Cobra Kai ainda promete algumas surpresas para quem acompanha o universo de Karate Kid. No entanto, a personagem Julie Pierce, vivida por Hilary Swank no longa de 1994, não deve estar entre elas — em mais de uma entrevista, a atriz já negou essa possibilidade.
Assim, restam poucas opções de impacto que os produtores da série podem explorar para repetir as surpresas que trouxeram em temporadas passadas. A primeira parte do arco final da série já está disponível na Netflix, e a segunda parte tem sua estreia marcada para o dia 28 de novembro deste ano.