Lançado na madruga desta quinta-feira (18), o oitavo e último episódio da quarta temporada de The Boys trouxe diversas conclusões para a série, ao mesmo em que preparou o público para o arco que vai encerrar sua história. Após uma disputa política com resultados previsíveis e várias perdas, o grupo acabou atingindo um de seus objetivos, mas ainda assim saiu como derrotado.
Em pouco mais de uma hora de duração, o capítulo mostrou Luz-Estrela retomando seus poderes, Kimiko e Frenchie mais unidos do que nunca e o Capitão Pátria ainda mais descontrolado. Além disso, pudemos testemunhar a morte de uma personagem importante, cujas repercussões ainda não foram totalmente exploradas.
The Boys termina com morte impactante
O último episódio da quarta temporada teve como sua principal baixa Victoria Neuman, a candidata à vice-presidência dos Estados Unidos que era vista como a grande ameaça aos The Boys. Após passar toda a campanha escondendo sua identidade como uma super-heroína, ela é desmascarada ao vivo pelo Capitão Pátria pouco após o fim do processo de votação.
Ameaçada por seu aliado instável, ela decide recorrer à CIA em busca de proteção para ela mesma e, principalmente, para sua filha Zoe. Um acordo é feito rapidamente e dá uma chance de redenção à personagem, que acaba tendo um fim trágico graças à intervenção de uma versão ainda mais cruel de Butcher.
Após passar a temporada toda lutando contra seus piores instintos, o personagem cede a eles após ser rejeitado por Ryan que, em um acesso de raiva, acaba matando Mallory. Com isso, Butcher faz um “acordo” com o câncer mutante que vem crescendo dentro dele e lhe confere tentáculos extremamente poderosos, no melhor estilo Venom.
Victoria Neuman teve um final bastante desagradávelFonte: Divulgação/Amazon Prime Video
Essa é a ferramenta que ele usa para prender Neuman e despedaçá-la ao meio, afirmando mais uma vez que não está disposto a fazer nenhuma trégua com os super-heróis. Antes de desaparecer, ele também rouba a única amostra do poderoso vírus que havia sido recriado por Frenchie e pode ser a única ferramenta viável para acabar com aqueles que têm o Composto V em suas veias.
O Capitão Pátria é o grande vencedor da temporada
Apesar de a morte de Neuman teoricamente ser prejudicial aos planos do Capitão Pátria, ele se sagra como o grande vencedor da temporada. Embora tenha afastado Ryan em meio a um de seus acessos de fúria, ela ainda assim consegue se aproximar do próximo presidente dos Estados Unidos e colocar os super-heróis no controle da polícia e do exército.
Instável e imprevisível, o Capitão Pátria ainda conseguiu tudo o que queriaFonte: Divulgação/Amazon Prime Video
Tudo isso graças à Mana Sábia que, apesar de ter sido expulsa dos Sete, ainda colocou em prática seu grande plano de dominação e destruição das instituições do país. Graças a um vídeo gravado por ela, o presidente eleito é preso por conspirar para a morte de sua companheira de chapa, o que faz o líder do congresso assumir o cargo executivo — e decretar lei marcial logo depois.
Com isso, a única grande vitória que os The Boys conseguem envolve Annie, que consegue se libertar de seu cativeiro e matar a metamorfa que assumiu seu lugar. Embora isso abale levemente seu relacionamento com Hughie, não demora até que eles se vejam unidos novamente e os poderes da personagem retornem.
The Boys estabelece sementes para a temporada final
Frenchie e Kimiko também acabam em um bom lugar, após uma temporada na qual eles se distanciaram um pouco. Enquanto a narrativa de superação que envolveu os episódios acabe não sendo aproveitada por Butcher, eles decidem que não podem viver presos pelos traumas do passado e decidem se assumir como um casal.
No entanto, não há espaço para comemorar. Nos momentos finais do episódio, vemos o grupo se dividindo e buscando fugir dos Estados Unidos, mas todos acabam sendo presos pelas forças do exército. Agora elas estão sobre o controle do Capitão Pátria, que fez um expurgo dentro da Vought para matar todos os seus adversários.
Além de render uma pequena aparição de Cate e Sam, de Gen V, o encerramento de The Boys também revela que os protagonistas não saíram totalmente vencidos. A esperança para eles reside em Luz-Estrela, que recupera seus poderes e consegue escapar e em Butcher que, assumindo seu lado mais brutal, parece determinado a dar sua vida para cumprir seu objetivo — mas isso é algo que vai ficar para a quinta temporada.