Lançado na madrugada desta quinta-feira (11), o episódio “O Informante” prepara a quarta temporada de The Boys para um final realmente bombástico. Entre revelações, separações e participações especiais, ele mostra que o Capitão Pátria está cansado de esperar para alcançar seus objetivos.
Com isso, o grande vilão decide quebrar a trégua silenciosa que mantém com os agentes da CIA e manda O Profundo e Black Noir os atacarem diretamente. Embora isso não dê certo, os protagonistas acabam sofrendo uma grande baixa, mas podem acabar descobrindo o que aconteceu realmente quando isso for tarde demais.
A seguir, confira tudo sobre o sétimo episódio da quarta temporada de The Boys. Cuidado com os spoilers a seguir!
The Boys traz grande luta em seu sétimo episódio
O penúltimo episódio da quarta temporada mostra que o câncer mutante que dominou Butcher e fez com que ele passasse a ter visões realmente ajudou a mudar o personagem. Tanto é que, contrariando seus próprios instintos, ele decide revelar a seus companheiros que colocou em produção o vírus capaz de matar super-heróis.
No entanto, ele não chega ao ponto de revelar que está tendo visões de pessoas mortas, o que poderia afastá-lo de vez dos The Boys. Para garantir que seu plano vai dar certo, ele tira Frenchie da prisão e o convence a trabalhar com o cientista capturado nos episódios anteriores — uma decisão bastante importante.
Embora o prisioneiro consiga replicar o vírus, ele escapa e injeta a única amostra disponível na perna de Kimiko, que passa a necrosar rapidamente. Ela sobrevive graças a uma intervenção rápida de Frenchie, e os dois personagens retomam os laços entre si em meio a uma cena bastante grotesca e cheia de sangue.
Luta com Profundo e Black Noir
Quem também retorna à ação é Leitinho, que aparece para salvar seus companheiros em um momento de crise. Impaciente com os planos de Mana Sábia, o Capitão Pátria manda o Profundo e Black Noir atacarem diretamente os The Boys em seus escritórios, cabendo a seu novo líder usar uma metralhadora para afastar os vilões temporariamente.
Butcher decide compartilhar detalhes de seus planos com os outros The BoysFonte: Divulgação/Amazon Prime Video
No entanto, quem muda o jogo é Trem-Bala que, após pesar suas lealdades, encontra a redenção salvando aqueles que um dia foram seus adversários. Revelando-se como o informante procurado por toda a temporada, ele abandona Os Sete e foge para um país distante — única forma de tentar permanecer vivo após sua traição ser descoberta.
Ryan se rebela
Embora os protagonistas não tenham conseguido o vírus que tanto desejavam, a amostra presente na perna amputada de Kimiko deve permitir que eles reproduzam a ameaça rapidamente. Durante o episódio, o grupo também encontra uma vitória na forma de Ryan, que parece cada vez mais distante de seu pai biológico.
Ryan rejeita os planos que a Vought tem para eleFonte: Divulgação/Amazon Prime Video
Passando por um conflito entre seu desejo de virar um super-herói e as crenças que lhe foram transmitidas por sua mãe Becky, o garoto decide abandonar um especial de Natal controverso que estava sendo transmitido ao vivo pela Vought. Isso renova as esperanças de Butcher no garoto, mostrando que ele estava certo em se abrir e confiar em seus companheiros.
Uma nova ameaça
No entanto, o sétimo episódio de The Boys não foi marcado somente por avanços positivos. Informados de que um atirador de elite estava prestes a matar o presidente dos Estados Unidos, Butcher, Hughie e Estrela-Luz/Annie vão atrás da figura, que descobrem ser um transmorfo durante uma perseguição intensa.
A Estrela-Luz acaba sendo a grande perdedora do sétimo episódioFonte: Divulgação/Amazon Prime Video
Embora o assunto pareça ter ficado de lado, terminamos o episódio descobrindo que o adversário conseguiu substituir Annie, enganando seus colegas e roubando os drives nos quais eles mantinham informações sobre Neuman. Enquanto isso, a heroína verdadeira aparece presa em um local desconhecido e perigoso.
O episódio também conta com uma pequena participação de Cate e Sam, de Gen V, cuja lealdade à Vought rende uma maior aproximação entre eles e Os Sete. Com as cartas todas colocadas nas mesas e os conflitos entre os dois lados escalando em intensidade, a série se prepara para um final de temporada bombástico — cujos resultados podem ser definidos pela Mana Sábia de maneiras bastante inesperadas.