Interpretado por Cameron Crovetti, Ryan Butcher é uma figura muito importante dentro do universo de The Boys. Introduzido no final da primeira temporada, ele é um rapaz aparentemente normal, mas que carrega dentro de si os superpoderes que tornaram o Capitão Pátria (Anthony Starr) tão temido.
Isso porque, embora seja tratado por Butcher (Karl Urban) como seu filho com Becky (Shantel VanSanten), ele na prática é fruto de uma violência sexual feita pelo super-herói. Nas temporadas mais recentes, ele tem servido como uma espécie de “bússola moral” para seu pai de criação, que passa a colocar o bem-estar do jovem entre suas prioridades.
Embora nos quadrinhos de The Boys ele também seja importante para o desenvolvimento de Butcher, isso acontece de forma bastante diferente. Com uma aparição muito mais breve nas histórias de Garth Ennis e Darick Robertson, o personagem é inclusive parte do principal motivo pelo qual o grupo que combate os “supes” foi criado.
O que acontece com Ryan nos quadrinhos de The Boys?
A primeira — e única — aparição de Ryan nos quadrinhos acontece na quarta edição do spin-off The Boys: Butcher, Baker, Candlestickmaker. A história segue os mesmos preceitos da série, mostrando a criança como o fruto de um estupro cometido pelo Capitão Pátria (que, na verdade, tinha sido responsabilidade de Black Noir).
Ryan sequer ganha um nome nos quadrinhos de The Boys.Fonte: Divulgação/Dynamyte Entertainment
Enquanto Becky dá luz ao filho fruto dessa violência, isso acontece de maneira muito mais brutal. Com um desenvolvimento rápido, a criança exibe superpoderes quando está dentro do ventre, destruindo completamente o corpo de sua mãe ao nascer. Ele também quase acaba matando Butcher, que testemunhou ao vivo toda a cena grotesca.
Nas histórias escritas por Ennis, Butcher reage rapidamente à ameaça representada pelo feto, que mal havia se desenvolvido. Usando um abajur, ele mata a criatura voadora antes que ela possa usar os raios que dispara pelos olhos como uma forma de encerrar a vida do agente conhecido por sua brutalidade.
Ryan foi o catalisador para a formação do grupo The Boys.Fonte: Divulgação/Dynamyte Entertainment
Os quadrinhos mostram que o personagem não sabia da violência cometida contra sua mulher, que também parecia não ter consciência de que estava grávida. É somente após esse episódio traumático e a leitura dos diários de Becky que ele decide acabar com a vida de todos os super-heróis, formando os The Boys e tendo o Capitão Pátria como seu principal alvo.
Ryan tem um papel importante a desempenhar em The Boys
Assim como aconteceu com outros personagens dos quadrinhos, Ryan passou por uma grande transformação na série da Amazon Prime Video. Embora ainda tenha sido o responsável pela morte de Becky, ele se mostrou um personagem muito mais complexo e que não necessariamente concorda com os planos do Capitão Pátria ou da Vought.
Além disso, sua existência serve como um catalisador para diversas transformações pelas quais Butcher passa. Disposto a conquistar a confiança do jovem, ele decide deixar de lado algumas de suas táticas mais agressivas e virar de volta o homem que sua falecida esposa conheceu e pelo qual ela se apaixonou.
A caracterização mais aprofundada de Ryan mostra que a série de The Boys vai seguir rumos bem diferentes dos quadrinhos, o que deve incluir seu final. Enquanto o destino do personagem ainda não parece ter sido definido, há fortes evidências de que ele terá um papel central nos planos do showrunner Eric Kripke.