Embora tenha puxado um pouco o freio na ação que marca The Boys, o sexto episódio da quarta temporada traz alguns de seus eventos mais importantes até agora. Eles mostram que, além de Victoria Neuman (Claudia Doumit) contar com o apoio do Capitão Pátria (Anthony Starr), as elites financeiras dos Estados Unidos também são a favor de sua eleição.
Ao mesmo tempo em que vemos a candidata à vice-presidência do país se arriscar mais do que deveria, testemunhamos um encontro entre o “Batman” e o “Superman” da série, e vemos um plano dos protagonistas funcionarem, mas não sem deixar traumas. Com muito espaço para bizarrices, o episódio prepara os fãs para um final de temporada explosivo.
The Boys apresenta ‘Superman e Batman’
Embora desde a primeira temporada fique claro que o Capitão Pátria é uma paródia do Superman que abandonou qualquer traço de humanidade, o papel do Batman na série nunca ficou muito claro. Enquanto Black Noir pareceu ocupar essa posição durante algum tempo, na prática é Tek Knight (Derek Wilson) que cumpre esse papel.
Depois de aparecer em alguns episódios de Gen V, o personagem retorna como o anfitrião de uma festa que reúne a elite econômica estadunidense. Um grande investigador, capaz de detectar mudanças no batimento cardíaco e no cheiro de outras pessoas, ele deixa claro que sua grande fortuna vem da tradição e foi construída em cima da escravidão.
Arrogante e sem muitos problemas em falar absurdos, o personagem se mostra um grande devoto do Capitão Pátria e dá a entender que está no mesmo nível que ele. No entanto, o sentimento não é recíproco, e o líder do Sete deixa bem claro que despreza o investigador e que eles nunca vão ser iguais — algo bem diferente da relação que Batman e Superman têm na DC.
Nem mesmo o Capitão Pátria gosta de Tek Knight.Fonte: Divulgação/Amazon Prime Video
Também participam da festa nomes como Firecracker (Valorie Curry) e a Mana Sábia (Susan Heyward), o que torna particularmente importante que os The Boys estejam nela. Para isso, eles bolam um plano que envolve disfarçar Hughie (Jack Quaid) como o Tece-Teia, uma versão bastante deturpada do Homem-Aranha.
Hughie quase pagou um preço alto
Para conseguir o uniforme do super-herói Tece-Teia, os The Boys aproveitam do fato que ele é um viciado em drogas para dopá-lo. Como ele não é conhecido por nenhum participante da reunião fora Tek Knight, usar seu uniforme como forma de se infiltrar na mansão do Bruce Wayne alternativo parece a melhor opção possível.
O plano de usar o uniforme de Tece-Teia quase se volta contra HughieFonte: Divulgação/Amazon Prime Video
O que o grupo não contava é que o Tece-Teia foi convidado para o local com a intenção de virar o novo companheiro do Tek Knight. A “prova de entrada” envolve participar de uma sessão sexual repleta de momentos de tortura e humilhação, que também conta com a participação de Ashley Barrett (Colby Minifie).
Apesar de Hughie resistir bem a tudo o que acontece (não sem desenvolver alguns traumas), ele acaba sendo descoberto e fica bem próximo da morte. No entanto, ele é resgatado por Luz-Estrela (Erin Moriarty) e Kimiko (Karen Fukuhara), que encontram um meio inusitado de derrotar e torturar o Tek Knight — doar partes de sua grande fortuna para instituições de caridade ao redor do mundo.
@minhaserie_ Tece-Teia: a série The Boys apresenta sua versão depravada do Homem-Aranha! #teceteia #theboys #theboys4 #theboys4temporada #hughietheboys #zendaya #peterparker ? som original – Minha Série
Apesar de os The Boys decidirem poupar o vilão, ele ainda assim acaba sendo morto. Os responsáveis por isso são seu próprio mordomo e seu antigo companheiro. Após anos testemunhando várias atitudes depravadas, eles traçam a linha quando descobrem o plano de seu chefe de usar prisões privadas para prender opositores do governo controlado por Neuman e pelo Capitão Pátria.
Grandes revelações aguardam The Boys
O episódio também mostrou que as relações entre o líder dos Sete e a Mana Sábia começam a se abalar, ao mesmo tempo em que Firecracker ganha espaço. Também vemos mais do processo de transformação do Trem-Bala (Jessie T. Usher) em um herói de verdade e que ainda pode ter um grande papel a desempenhar.
Embora fique um pouco de lado durante o episódio (menos do que Frenchie, que continua sumido), Bruto (Karl Urban) também é responsável por uma grande revelação. Ao mesmo tempo em que convence o cientista que prendeu a reproduzir o vírus capaz de matar super-heróis, ele descobre que Joe Kessler (Jeffrey Dean Morgan) é uma alucinação de sua mente — indício de que uma grande crise para os protagonistas está só esperando para chegar.