O Natal está aí e, com ele, chega a nostalgia de assistir filmes clássicos com O Grinch (2000)! E você já se perguntou como estão os astros que estrelaram a produção que todo mundo precisa assistir nessa época do ano?
Prepare-se para uma viagem ao passado e descubra como esses talentos evoluíram bem diante de nossos olhos! Confira a seguir.
Taylor Momsen (Cindy Lou Who)
Taylor Momsen: de atriz mirim à cantora de banda de heavy metal.Fonte: Hollywood Life/Reprodução
Aos 7 anos, Taylor Momsen encantou como Cindy Lou Who em O Grinch (2000), mas sua trajetória artística se estendeu além da infância televisiva. Após quatro temporadas em Gossip Girl (2007), deixou a série em 2011 para focar em sua carreira musical, retornando para a série apenas no final em 2012.
Desde então, Taylor se dedicou à música com sua banda, Pretty Reckless, lançando quatro álbuns e encabeçando turnês mundiais. Em 2021, o álbum “Death by Rock and Roll” consolidou sua presença no cenário musical.
Jim Carrey (Grinch)
Jim Carrey estrelou sucessos de bilheteria e crítica.Fonte: Hollywood Life/Reprodução
Jim Carrey era um rosto consagrado nos anos 90 em Hollywood e consolidou sua carreira após sua marcante atuação como o odioso (e amado) Grinch.
Sua versatilidade brilhou em sucessos como Desventuras em Série (2004), Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004), Os Fantasmas de Scrooge (2009), Todo Poderoso (2003) e as icônicas franquias “Debi & Lóide” e “Sonic”.
Após anos dedicados ao cinema, Carrey retornou à televisão com a série Kidding (2018) da Showtime, que cativou o público ao longo de duas temporadas.
Christine Baranski (Martha May Whovier)
Christine Baranski trabalha no teatro, no cinema e na televisão desde então.Fonte: Hollywood Life/Reprodução
Outra estrela de O Grinch (2000) que continuou a fazer sucesso foi Christine Baranski. Notável por seu papel como Diane Lockhart em The Good Wife (2009), ela acumulou seis indicações ao Emmy. A personagem até foi revivida pela atriz no spinoff The Good Fight (2017).
Com aparições em The Big Bang Theory (2007) e o papel marcante como Tanya nos filmes Mamma Mia (2008) e Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo (2018), Baranski agora brilha na série do HBO Max, A Idade Dourada (2022).
Bill Irwin (Lou Lou Who)
Irwin se tornou conhecido como Sr. Noodle de “O Mundo de Elmo” da Vila Sésamo.Fonte: Hollywood Life/Reprodução
Desde sua participação como Lou Lou Who no filme de natal, Bill Irwin continuou a deixar sua marca em diversos projetos, como suas aparições nas séries CSI: Crime Scene Investigation (2000) e Law & Order: Unidade de Vítimas Especiais (1999).
No cinema, destacou-se em papéis como a voz do robô TARS em Interestelar (2014), Tio Teddy em Across the Universe (2007) e o pai carinhoso em O Casamento de Rachel (2008). Além disso, Irwin protagonizou a série Legion (2017) e apareceu ao lado de Christine na primeira temporada de A Era Dourada.
Molly Shannon (Betty Lou Who)
Molly Shannon continua a demonstrar sua versatilidade nas telas.Fonte: Hollywood Life/Reprodução
Após sua saída do Saturday Night Live em 2001, Molly Shannon construiu uma carreira de sucesso com papéis que transitam da comédia ao drama. Destacou-se em produções como Divorce (2016), The White Lotus (2021) e Perfeito para Si (2022).
Em 2023, Molly fez parte do elenco do filme A Good Person, retornou pela segunda vez como apresentadora do SNL e atuou em mais uma temporada na série de comédia The Other Two (2019).
T.J. Thyne (Stu Lou Who)
T.J. Thyne é ator, escritor e produtor de TV atualmente.Fonte: Hollywood Life/Reprodução
Após dar vida ao irmão de Cindy Lou Who, T.J. Thyne consolidou sua presença na indústria cinematográfica com papéis coadjuvantes em filmes e séries como Grey’s Anatomy (2000) e American Crime Story (2016).
No entanto, foi na televisão que Thyne se destacou, ganhando a atenção do público ao interpretar o Dr. Jack Hodgins na série Bones (2005), elevando seu nome a um patamar mais proeminente na cena televisiva.
Jeffrey Tambor (Prefeito Augustus Maywho)
Jeffrey Tambor interpreta o Prefeito Augustus Maywho.Fonte: Hollywood Life/Reprodução
Desde 2000, Jeffrey Tambor estrelou a série Arrested Development por três anos, retornando para um revival na Netflix em 2013 e 2018. Sua atuação na série Transparent por quatro temporadas como Maura Pfefferman, uma mulher transexual divorciada, rendeu-lhe um Globo de Ouro e 2 Emmys. No entanto, Tambor deixou a produção em 2017 após alegações de má conduta sexual.
Clint Howard (Whobris)
O trabalho mais recente de Clint Howard foi o filme À Maneira Antiga (2023) com Nicolas Cage.Fonte: Hollywood Life/Reprodução
O assessor do prefeito, Whobris, foi interpretado por Clint Howard. Além de seu papel no filme, o irmão de Ron Howard manteve uma carreira constante na TV com aparições em Arrested Development (2003), My Name Is Earl (2005), e filmes como Austin Powers em o Homem do Membro de Ouro (2002), Frost/Nixon (2008) e O Dilema (2011).
Mindy Sterling (Mãe adotiva do Grinch)
Mindy Sterling fez papeis de comédia e drama.Fonte: Hollywood Life/Reprodução
No currículo extenso de Mindy Sterling, encontramos personagens conhecidos como Frau Farbissina, dos filmes de Austin Powers, Mitzi Kinsky de Desperate Housewives (2004) e a malvada professora de inglês de iCarly (2007).
A atriz também fez participações em Grace and Frankie (2015), Lemony Snicket: Desventuras em Série (2017) e, mais recentemente, The Umbrella Academy (2019).
Josh Ryan Evans (Grinch mais novo)
Josh Ryan Evans faleceu dois anos depois da estreia de O Grinch.Fonte: Hollywood Life/Reprodução
Josh Ryan Evans teve uma breve (e bonita) carreira artística, aparecendo na novela Passions de 1999 a 2002. Tragicamente, ele faleceu em 2002 aos 20 anos, devido a problemas cardíacos e uma doença genética que afetava seu desenvolvimento.
Bryce Dallas Howard (Surprised Who)
Bryce Dallas Howard foi figurante no filme de seu pai, Ron Howard.Fonte: IMDb/Wikipedia/Montagem: Bianca Seabra
O elenco de figurantes da clássica produção natalina traz um rosto que se tornou conhecido mundialmente anos depois. Bryce Dallas Howard é filha do diretor de O Grinch e aparece discretamente no filme como uma dos moradores de Quemlândia.
Mais tarde, sua carreira deslancharia com o lançamento de Histórias Cruzadas (2011), Black Mirror (2011) e os recentes longas da franquia Jurassic World.
Anthony Hopkins (Narrador)
O colecionador de Oscar, Anthony Hopkins, também teve seu nome aparecendo nos créditos de O Grinch. Ele foi o narrador da história e, desde então, construiu seu nome como um lord do cinema nos filmes Hannibal (2001), Revelações (2003), Jogada de Mestre (2015), franquia Thor e o recente Meu pai (2020).